O milagre da transformação da água no vinho é relatado no primeiro capítulo do Evangelho de João. O milagre ocorreu durante uma festa de casamento em Caná da Galiléia, e foi o primeiro milagre realizado por Jesus.
De acordo com o relato bíblico, a festa estava prestes a terminar e o vinho acabou. Maria, mãe de Jesus, ficou preocupada e falou com Jesus sobre o problema. Jesus respondeu: "Mulher, o que me importa isso comigo? Ainda não chegou minha hora". Apesar disso, Maria disse aos servos para fazerem o que Jesus mandasse.
Então Jesus ordenou que eles enchessem as vasilhas de água. Quando as vasilhas estavam cheias, Jesus ordenou que as levassem ao mestre de cerimônias. Quando ele provou a água, agora transformou em vinho, ele ficou surpreso e perguntou ao noivo como ele tinha conseguido guardar o vinho tão bom até agora.
Esse milagre tem sido interpretado de maneiras diferentes ao longo da história. Alguns vêem nele uma simbologia da transformação espiritual, enquanto outros o interpretam como uma prova da específica de Jesus. O fato de que o milagre ocorreu em um contexto de festa e celebração também é visto como significativo, sugerindo que Jesus veio para trazer alegria e celebração à vida das pessoas.

.png)
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário